Mais de 35 mil botafoguenses, vitória convincente, classificação. O técnico Zé Ricardo gostou do que viu no Estádio Nilton Santos. Ele comemorou o triunfo por 2 a 0 sobre o Nacional (PAR), elogiou a torcida e valorizou a atuação do time

Confira os principais trechos da entrevista do treinador:

INÍCIO INTENSO

– Precisávamos do resultado e era preciso começar a partida forte. Lógico que temos muito a crescer e melhorar. A expectativa é que a sequência nos dê resultados. Quando a a gente vence por merecimento o sabor é melhor.

OBJETIVO NA SUL-AMERICANA

– O campeonato mata-mata é diferente e temos que sonhar. É uma competição bem particular e temos de saber jogar a cada fase. Temos que sonhar, não custa nada. O que esse grupo mais faz é trabalhar e vamos tentar.

ESQUEMA DE JOGO

– A gente fez a opção de usar dois meias e o Valencia do lado esquerdo. Tem uma qualidade técnica boa e foi premiado com um gol.

O ADVERSÁRIO

– É uma equipe que marca forte. Tiraram boas opções nossas e nossos espaços. Faltou um pouco de sincronismo para fazer essa bola rodar. No segundo tempo, conseguimos ser felizes no resultado final.

TORCIDA EM PESO

– Fantástica e uma responsabilidade grande. Foi minha estreia (no Nilton Santos) e confesso que tive um friozinho na barriga. Mas os atletas foram fantásticos. Ficou claro que ao lado da torcida somos muito mais fortes. Já faço apelo para vê-los aqui domingo (contra o Atlético-MG).

BAHIA, PRÓXIMO ADVERSÁRIO NA SUL-AMERICANA

– O Enderson (Moreira) é um grande treinador e acumula uma experiência grande. O Bahia tem bons jogadores e tinha certeza que ele daria jeito na equipe. esperamos uma partida difícil.

NÍVEL

– Difícil dizer se foi a melhor partida do ano. A equipe esteve muito concentrada para não ser surpreendida. O Nacional chegou uma vez com muito perigo, mas conseguimos controlar bem a partida. Estamos com os pés no chão.

– Temos que ter mais calma para finalizar a jogada. Me preocupa mais a situação de recuperar a bola. Ficamos com muitos espaços e vamos trabalhar para isso.

BOLA AÉREA

– A bola aérea não é um mérito meu. É só fazer alguns ajustes, mas já faz parte de um passado recente do Botafogo. Esses detalhes a gente observa no jogo. Tivemos pontos positivos e outros vamos precisar evoluir.

Fonte: Site oficial do Botafogo