Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 em cima do Cuiabá, pela Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo foi o convidado do Seleção SporTV. Entre outros assuntos, o treinador falou sobre o espírito de mata-mata que a equipe incorporou.

– Tivemos problemas no início, foi uma decepção grande. Fizemos uma cobrança muito grande em cima dos atletas e em cima do nosso trabalho. Mas na convicção que estávamos trabalhando certo. Começou o mata-mata e os jogadores entenderam a responsabilidade de jogar essas competições – disse Zé Ricardo.

A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil e na segunda fase da Sul-Americana, onde eliminou o Defensa y Justicia, segundo lugar do Campeonato Argentino.

Zé Ricardo ainda falou sobre o craque do Botafogo nessa temporada. O atacante Erik marcou seis gols só em fevereiro.

– É um atleta que está se sentindo muito bem. O Botafogo tem um ambiente muito bom de trabalho. Ele veio para cá, no final do ano passado, com a clara ideia de recuperar sua carreira. É uma grande realidade do futebol brasileiro. Foi o nosso principal reforço para montarmos uma equipe competitiva. Acho que depois da saída do Jefferson e Igor Rabello, o Botafogo precisa de jogadores identificados como ele – disse o técnico.

Fonte: SporTV.com