O técnico Zé Ricardo esbanjou otimismo quanto à chegada de Diego Souza ao Botafogo. Durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira, o comandante alvinegro detalhou quais devem ser os primeiros passos do meia-atacante no clube.

– Sobre o Diego, a inscrição deve ser confirmada amanhã (terça-feira) – disse, detalhando sobre a possibilidade da estreia ocorrer já no clássico de domingo, contra o Fluminense:

– Teremos um treino contra o Sub-20, vamos observar para definir.

Em seguida, o técnico apontou que a contratação é boa não só para a equipe, como também para a competição. Além disto, agradeceu a diretoria pelo acerto:

– É importante para o Carioca, um atrativo, o Botafogo precisava de um jogador do porte do Diego. Já tinha trazido o Cícero. Quero reconhecer o esforço da diretoria para aumentar nossa capacidade, apesar de termos um elenco enxuto

Zé Ricardo enalteceu que a versatilidade de Diego Souza pode ser crucial para equipe. No entanto, descartou que ele ganhe o status de destaque do Glorioso:

– O Diego é extremamente inteligente. Foi volante, segundo volante, meia e goleador. Mas a estrela que tem de brilhar é essa (do Botafogo), ele não vai brilhar sozinho. Essa é a ideia.

O treinador também falou que não descarta a possibilidade de utilizá-lo em uma formação com dois centroavantes:

– O Diego Souza vem para agregar demais, não descarto em nenhum momento. No Flamengo, joguei com Vizeu e Damião, no Vasco com Riascos e Rios, não tem problema nenhum de espaço.

O meia-atacante foi espectador de luxo na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no Nilton Santos.

Fonte: Terra