A eliminação do Campeonato Carioca, neste domingo, acabou com as chances do Botafogo de conquistar o bicampeonato consecutivo da competição. A situação era complicada, mas bem o Alvinegro se ajudou, ao empatar com o Americano em 2 a 2. Na coletiva, o treinador Zé Ricardo destacou que o foco estava na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

– É responsabilidade nossa de não estar nas semifinais do Carioca, mas o futebol tem essas surpresas. Começamos o ano com três competições e demos o foco nas duas copas. Conseguimos nosso objetivo, mas não justifica não termos chegado à fase decisiva do Campeonato Carioca – disse.

Contra o Americano, o Botafogo chegou a ficar duas vezes na frente no placar, mas cedeu o empate nos acréscimos. Sobre o confronto, Zé Ricardo destacou que a equipe pecou na hora das finalizações.

– Repetimos erros básicos, principalmente a questão de finalizar o nosso ataque, o que oportunizou para o Americano lances de contra-ataque, e a gente falhou nas transições defensivas. Estivemos duas vezes à frente do placar. Uma decepção, porque tínhamos que, pelo menos, fazer nossa parte – completou.

O próximo compromisso do Botafogo será na Copa do Brasil, contra o Juventude, na próxima quinta-feira. Zé Ricardo pediu o Nilton Santos lotado para a partida.

– Temos que continuar trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude no dia 4 com melhor performance. Conto com o Nilton Santos lotado – declarou.

Fonte: Terra