Em visita ao Palmeiras, o Botafogo não conseguiu a primeira vitória fora do Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Saiu derrotado por 2 a 0 em partida que vinha bem, no Allianz Parque, até a expulsão de Moisés, na reta final do jogo, quando o placar ainda estava zerado.

E o discurso de Zé Ricardo foi nessa linha. Em entrevista coletiva, o treinador do Botafogo elogiou o desempenho de sua equipe, além de enaltecer a luta dos comandados, até com um a menos em campo.

– Não gosto de fazer comparação de trabalho mas eu falando de Botafogo estou fazendo um começo de trabalho. Hoje a gente sofreu com ausências, mas não deixamos de lutar até a expulsão. A gente jogava bem, e o jogo foi decidido na categoria do Lucas Lima – comentou, emendando a respeito de sua opinião sobre a expulsão de Moisés:

– Eu acho que foi um pouco exagerada, mas não cabe comentar isso agora mas o lance foi decisivo para o resultado final.

Zé Ricardo também lamentou os diversos desfalques do Glorioso para o duelo em São Paulo – como Gatito Fernández, Jefferson, Carli, Rodrigo Lindoso, Renatinho, Valencia e Kieza, sobretudo.

– Hoje (quarta-feira) a gente ficou sem o meia central. Lá atrás o João Paulo, o Marcos Vinicius, Leandrinho, Ranatinho e hoje o Leo Valencia que apresentou um desgaste muito grande e era um risco perder ele. Espero que o Joel e o Valencia voltem.

Agora, o Botafogo de Zé precisa se recuperar em casa, diante do Sport, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Terra