O Botafogo tem o pior desempenho entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca de 2019. Nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, uma derrota e um empate. Neste sábado, o Alvinegro recebe o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com o pensamento na retomada da vitória.

E nada como um clássico para motivar ainda mais o elenco, pelo menos na visão do técnico Ricardo, que está confiante contra o ex-clube e um rival que tem um dos melhores elencos do Brasil.

– Nada como um clássico para retomar a confiança. Tenho um grupo comprometido, que treina forte e se cobra bastante. Vestimos uma camisa gigante, em qualquer situação temos que honra-la – Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

O treinador não escondeu que o Flamengo é o favorito para o duelo, mas não afirmou que existem formas de igualar em campo essa diferença.

– Existem algumas maneiras para tentar diminuir ou igualar essa diferença que hoje é real. Nossos jogadores estão bem conscientes, tenho uma equipe corajosa, que quer vencer e acertar logo. Podemos ser competitivos com o elenco que temos. Precisamos retomar a confiança, e nada como um clássico para trazer a confiança de volta – afirmou o técnico.

Fonte: Extra Online