Quarto treinador do Botafogo na temporada, Zé Ricardo foi apresentado oficialmente nesta segunda no Nilton Santos. O Alvinegro é o terceiro clube da carreira do técnico, que teve sua primeira chance no Flamengo, em 2016, e passou também pelo Vasco. Prestes a começar um novo desafio, Zé não vê problema em estar fazendo o início de sua carreira toda no Rio de Janeiro.

– Eu vejo como algo positivo. Se dois anos atrás me dissessem que eu ia dirigir três dos quatro clubes grandes do Rio eu não iria acreditar. Então estou encarando como uma oportunidade de ouro (estar aqui no Botafogo) – afirmou Zé Ricardo, que tem 47 anos, e é carioca.

Antes de Zé Ricardo, outro treinador carregou o rótulo de ‘treinador do Rio’ por muitos anos. Entre idas e vindas, Joel Santana assumiu um dos quatro grandes do Rio 16 vezes diferentes e foi campeão por todos. Ouvindo comparações, o novo treinador do Botafogo fez elogios a Joel.

– Se tivemos o cuidado de observar o currículo do Joel Santana, realmente é um currículo invejável. Se eu puder ter uma parte do que ele conquistou e passar por todos os clubes que ele passou, certamente vou ser um profissional realizado – disse.

Com quase quarenta anos de carreira, o currículo de Joel Santana realmente não deixa a desejar. Foi campeão carioca pelos quatro grandes, o que lhe rendeu a alcunha de ‘Rei do Rio’, e também venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul em 2000, comandando o Vasco. Conquistou títulos também no futebol baiano e no exterior.

Fonte: Extra Online