A eliminação de forma precoce e melancólica no Campeonato Carioca, com empate em 2 a 2 com o Americano, deixou a torcida do Botafogo irritada. Resta agora ao Alvinegro a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O desafio que vem é na Copa do Brasil, contra o Juventude, no dia 4 de abril, no Estádio Nilton Santos. E o técnico Zé Ricardo pede que a torcida confie na equipe.

– Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, a gente também está. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4. Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, com a torcida empurrando – disse Zé Ricardo.

O técnico do Botafogo disse que a prioridade neste início de temporada foram as copas (o time passou por Campinense e Cuiabá na Copa do Brasil e pelo Defensa y Justicia na Sul-Americana), mas que isso não tira o peso da eliminação no Campeonato Carioca.

– É uma responsabilidade nossa não estar nessas semifinais, mas o futebol tem essas surpresas. Iniciamos um planejamento focados nas três competições. Tínhamos que dar atenção maior às duas copas, conseguimos nosso objetivo, mas não justifica não termos chegado à fase decisiva do Campeonato Carioca. A gente fica triste, mas temos que continuar trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude no dia 4 com melhor performance – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET