Mesmo reconhecendo que o Botafogo enfrentou dificuldades para derrotar o Cuiabá, o técnico Zé Ricardo disse que o elenco alvinegro merece todos os elogios pelos bons resultados que vem alcançando, depois de um início irregular. Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro  disse que se sente muito motivado por comandar um grupo que procura absorver as informações e treina com total comprometimento.

“É um elenco enxuto, mas todos estão se doando ao máximo, o que me dá a segurança de escalar qualquer atleta”, afirmou.

Em relação aos problemas que o Botafogo enfrentou no primeiro tempo, Zé Ricardo disse que a sua equipe demorou a entender o posicionamento do adversário que entrou com os volantes muito adiantados. Para o técnico, o jogo ficou mais desgastante por causa do campo pesado e por isso, precisou tirar Alex Santana que estava muito cansado. O treinador afirmou que a entrada de Cícero melhorou o rendimento da equipe porque tem bom controle de bola.

“Gostei do pouco tempo que Cícero esteve em campo. Ele será um jogador importante na temporada”, pontuou.

O técnico botafoguense também ressaltou o bom momento vivido pelo atacante Erik. Zé Ricardo disse que o jogador tem qualidade e se sente muito bem no clube de General Severiano.

Em relação à cobrança de pênalti, Zé Ricardo esclareceu que Erik é o primeiro batedor, mas que entende que outros jogadores também possam fazer as cobranças. Segundo o treinador, Pimpão até pediu para bater o pênalti que resultou no terceiro gol, mas que ele mandou seguir o combinado nos treinamentos.

“O Pimpão entendeu de forma muito profissional  a minha opção pelo Erik”, concluiu.

Fonte: Terra