Em busca de um atacante, o Botafogo não aproveitou uma oportunidade de se reforçar. O atacante Zeballos, que foi oferecido ao clube, não esperou muito tempo para decidir seu futuro e fechou com o Vitória. Ele tem contrato com o Krilia Sovetov Samara-RUS e ficará por empréstimo ate o fim de 2014.

Um dos principais motivos de acertar com um time brasileiro é o fato de o país receber a próxima Copa do Mundo. Zeballos tem o interesse de voltar á seleção paraguaia para disputar a competição e acredita que essa possibilidade aumenta em caso de sucesso no Vitória.

O atacante chega sem custos ao Vitória, que terá que arcar apenas com o salário de Zeballos – cerca de R$ 120 mil. Caso o clube baiano queira a renovação, já está definido um valor, pré-fixado entre os clubes envolvidos.

O empresário Audinei Azevedo lamenta o desfecho negativo com o Botafogo que também deixou passar a oportunidade de contar com outros atletas, como o lateral esquerdo Samúdio, atualmente no Cruzeiro e que já havia sido oferecido ao Alvinegro anteriormente. Ele tem o interesse de valorizar seus atletas em regiões mais fortes, como o Rio de Janeiro.

A contratação vem em boa hora para o Vitória, que, assim como o Botafogo, também encontra dificuldades em reforçar o ataque. Nesta sexta-feira, o clube baiano anunciou a renovação com Pedro Oldoni, pouco utilizado na temporada passada. Ele ficará na Toca do Leão até o meio do ano.

Até agora, o Vitória anunciou a contratação de apenas dois jogadores para a temporada de 2014: o zagueiro Dão, destaque do Chapecoense na última Série B, e Lucas Zen, volante que estava no Botafogo.

Fonte: UOL