Maior ídolo do Flamengo, Zico teve pesadelos com o Botafogo na infância. Em entrevista no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, na última segunda-feira, o ex-jogador relembrou que foi ao Maracanã na derrota por 6 a 0 para o Botafogo no dia do aniversário do Flamengo, em 1972.
– Eu fui como torcedor, saí do Maracanã estava 3 a 0, cheguei em Quintino já estava 6. Nunca vi o Flamengo ganhar do Botafogo como torcedor. Manga falava que o bicho era certo, pior que era mesmo. Quando comecei a jogar, queria ganhar do Botafogo de qualquer jeito. Quando entrava em campo via a faixinha “Gostamos de vo6” – recordou Zico.
O ex-jogador contou que fez de tudo para devolver a goleada em 1981.
– Quando abrimos 4 a 0, falei que tinha que ser hoje. Aquela faixa nunca mais apareceu no Maracanã. Lembro que cheguei o Botafogo tinha vantagem no histórico de confrontos, nós empatamos e colocamos dez de vantagem – disse Zico.
No último Campeonato Carioca que disputou, porém, Zico voltou a sofrer com o Botafogo e foi vice-campeão com o Flamengo, no ano de 1989 que o Glorioso conquistou o título estadual.