Depois das saídas de Jair e Igor Jesus para o Nottingham Forest, o Botafogo deve ter mais mudanças no elenco do segundo semestre de 2025. O grupo atual conta com 35 jogadores, e a tendência é de que atletas sem espaço sejam liberados ou emprestados, segundo reportagem do portal “Itatiaia” nesta sexta-feira (4/7).
Esses são os casos de Rwan Cruz e Elias Manoel. O primeiro tem uma proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes, enquanto o segundo recebeu sondagens de clubes brasileiros, como Sport e Mirassol. Elias nem sequer esteve no grupo que viajou para a Copa do Mundo de Clubes. Com as chegadas de reforços para o setor ofensivo, casos de Álvaro Montoro, Arthur Cabral e Joaquín Correa, a dupla deve ter ainda menos espaço.
Outro jogador que também pode sair é Patrick de Paula. O volante chegou a ser titular em diversas partidas com o técnico Renato Paiva, mas também ficou fora do Super Mundial. Ele ainda não completou sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que o permitiria atuar por outro time na competição.
A janela de transferências do meio do ano abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. E promete ser agitada, com o acionista John Textor mais presente no dia a dia do Botafogo e a expectativa por investimentos pesados para reforçar o elenco.
Veja abaixo o atual elenco do Botafogo:
Goleiros: John, Raul, Léo Linck e Cristhian Loor
Laterais: Vitinho, Mateo Ponte, Alex Telles, Cuiabano e Marçal
Zagueiros: Alexander Barboza, Bastos, David Ricardo, Kaio Fernando e Serafim
Volantes: Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa, Kauê, Newton e Patrick de Paula
Meias: Savarino, Montoro, Santi Rodríguez e Kauan Lindes
Atacantes: Joaquín Correa, Arthur Cabral, Artur, Matheus Martins, Jeffinho, Mastriani, Nathan Fernandes, Rwan Cruz, Kayke e Elias Manoel