Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

88 dias para o Super Mundial, 88 minutos com um a menos: Fifa recorda final épica do Botafogo na Libertadores

Por: FogãoNET

- Atualizado em

88 dias para o Super Mundial, 88 minutos com um a menos: Fifa recorda final épica do Botafogo na Libertadores
Reprodução/fifa.com

A Fifa relembrou com destaque a conquista épica do Botafogo na Libertadores-2024 para registrar que faltam 88 dias para o início do Super Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos.

Isso porque a entidade considerou que o Glorioso jogou por 88 minutos com um jogador a menos na final contra o Atlético-MG, depois da expulsão de Gregore por uma falta em Fausto Vera – o começo de uma jornada inesquecível.

De forma improvável, essa desvantagem se transformou numa vitória por 3 a 1. Artur Jorge optou inusitadamente por não fazer nenhuma substituição defensiva, o que rendeu dividendos“, destacou a Fifa.

O texto destaca ainda a grande temporada de Gregore, que foi um dos personagens daquela decisão histórica no Mâs Monumental, em Buenos Aires, com 40 mil botafoguenses presentes:

Gregore pode ser desculpado por seu momento de imprudência no Monumental. Nenhum jogador recuperou mais bolas do que as 31 do volante na Libertadores. O ‘Pitbull’ também fez o maior número de recuperações de bola no Brasileirão – 97, apesar de apenas 25 partidas – para ajudar o Botafogo a conquistar o título pela primeira vez em 29 anos“.

O Botafogo estreia no Super Mundial de Clubes no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle. PSG, da França, e Atlético de Madrid, da Espanha, são os outros componentes do Grupo B.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários