Próximo de ser oficializado como reforço do Botafogo para 2024, o lateral-direito Damián Suárez se despediu nesta segunda-feira (5/2) do Getafe com status de ídolo. O experiente jogador uruguaio deixa o clube espanhol após oito anos e meio, como recordista de partidas do time na primeira divisão.
Na entrevista coletiva, Damián Suárez explicou que foi uma decisão pessoal deixar o Getafe agora e confessou estar vivendo sentimentos distintos.
– Minha primeira ideia era ficar no clube por muito tempo. Mas falei com o presidente, comentei o que havia, foi uma decisão tomada em família. Esse clube é tudo para mim, me ajudou a crescer profissional e pessoalmente. Tenho muito orgulho por ter ficado tanto tempo neste clube. É um dia triste para mim também, estou indo, não esperava que fosse tão rápido assim, mas temos que tomar decisões – disse.
Aos 35 anos, Damián Suárez segurou as lágrimas durante quase toda a entrevista. Porém, no encerramento dela e antes de tirar uma foto com todos os companheiros, não conseguiu conter a emoção.
– O que mais fica são palavras de agradecimento, à torcida pelo apoio e carinho que me darem todo esse tempo, a todos do clube, às meninas da lavanderia, da cozinha, aos roupeiros, fisioterapeutas… (se emociona) Falei que não ia chorar, mas…. A todos da comissão técnica, por sempre me respeitarem, sei que não é fácil, mas é minha forma de ser, de lidar com o futebol. Aos meus companheiros, tenho vários amigos, se diz no futebol que não temos muito, mas o que temos são bons e tive vários aqui. Agradecer à torcida pelo carinho e respeito novamente. Obrigado de coração! – agradeceu.
Damián Suárez deve assinar contrato com o Botafogo por duas temporadas e chega para suprir uma carência no elenco. O time alvinegro conta apenas com Rafael, que está lesionado, e o jovem Mateo Ponte, que acabou de disputar o Pré-Olímpico pela seleção do Uruguai.