Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO CAI NOS PÊNALTIS PARA O ABC E COLECIONA MAIS UM VEXAME NA COPA DO BRASIL

342 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Disputa de pênaltis em ABC-RN x Botafogo | Copa do Brasil 2021
Reprodução/SporTV

Faltam palavras para definir o sentimento do torcedor do Botafogo. Com uma equipe mal escalada e ruim, o Glorioso evitou a derrota no tempo normal com um gol aos 57 minutos do segundo tempo, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 1 após empate em 1 a 1 e foi eliminado pelo ABC na segunda fase da Copa do Brasil.

O Botafogo começou acuado – isso mesmo – pelo ABC. Com dois minutos, a equipe da casa já tinha assustado o goleiro Douglas Borges. E, aos 10 minutos, o Glorioso levou o gol. Gilvan cortou uma bola, Luiz Otávio tirou o pé da dividida e Maycon Douglas acertou um chute rasteiro no cantinho: 1 a 0.

Depois do gol, o ABC se retraiu e o Botafogo foi para cima. Porém, com um meio-de-campo inoperante, que não marca e não cria, pouco assustou o time da casa. O goleiro Wellington, por sinal, mal trabalhou nos primeiros 45 minutos.

O Botafogo voltou com Marcinho e Warley do intervalo, mas a falta de criatividade continuou atrapalhando. A primeira finalização perigosa saiu aos 25 minutos: Marcinho chutou de fora da área, Wellington espalmou e Warley pegou a sobra e chutou em cima do goleiro abecedista.

Com os 11 jogadores em seu campo de defesa, o Botafogo não conseguiu furar a retranca do time da casa. Para se ter uma ideia, a joia Matheus Nascimento saiu com câimbras e coube a um garoto que nunca tinha atuado pelo profissional, Gabriel, entrar como único centroavante.

No final, até o zagueiro Gilvan jogou como atacante. A derrota parecia certa, mas aí a Estrela Solitária brilhou. No último lance, aos 57 minutos – o jogo ficou paralisado por mais de seis minutos para a retirada de Matheus Frizzo -, Gilvan aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Porém, nas cobranças, Cesinha e Marcinho desperdiçaram e o ABC, que converteu todas, venceu por 4 a 1, decretando mais uma eliminação vexatória do Botafogo na Copa do Brasil. Vergonha, vergonha, vergonha…

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca – competição na qual o Glorioso se encontra em situação muito difícil para avançar às semifinais. Depois, no fim de semana seguinte, o Glorioso fecha a participação na primeira fase do Estadual contra o Macaé, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
ABC (4) 1 X 1 (1) BOTAFOGO

Estádio: Frasqueirão
Data-Hora: 14/04/2021 – 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Wellington e Marcílio (ABC); Matheus Frizzo (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Maycon Douglas 10’/1ºT (1-0) e Gilvan 57’/2ºT (1-1)
Pênaltis: Marcílio, Allef, Marcos Antônio e Janderson fizeram (ABC); Ricardinho fez, Cesinha e Marcinho perderam (BOT)

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Allef 23’/2ºT), Janderson e Alan Pedro (Juninho Quixadá 38’/2ºT); Vitinho (Marcos Antônio 18’/2ºT), Maycon Douglas (Willian Anicete 38’/2ºT) e Valderrama (Marcílio 38’/2ºT) – Técnico: Sílvio Criciúma.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (PV 18’/2ºT); Luiz Otávio (Marcinho – Intervalo), Matheus Frizzo (Cesinha 26’/2ºT) e Ricardinho; Felipe Ferreira, Matheus Nascimento (Gabriel 19’/2ºT) e Marco Antônio (Warley – Intervalo) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários