O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, confirmou que barrou a ida do zagueiro Naves por empréstimo para o Botafogo na reta final da janela doméstica. Segundo o treinador, não haveria problema em vendê-lo para um rival direto na temporada 2025, desde que pelo preço certo.
– Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair e nós deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser o Botafogo, e apareceu porque eles têm um lesionado [Bastos]. E nós não vamos vamos emprestar. Se quiserem, paguem, há um preço, e não é muito é caro. Eu não tenho problema nenhum em vender jogador para o meu rival. Agora, não vamos emprestar com opção de compra, porque aqui no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos aquilo que fazemos – disse Abel na coletiva após a vitória sobre o Corinthians neste sábado (12/4), em Barueri.
– O Naves pediu muito para sair, houve uma outra abordagem, mas nada de concreto, ficamos à espera que o empresário trouxesse algo de concreto, não trouxe nada. É nosso jogador, infelizmente hoje, o Murilo lesionou-se, apesar de ter pedido muito para ir embora, jogou muito no Paulistão, inclusive entrou na final. A concorrência é forte para todos, ele faz parte do grupo, agora não podemos é aceitar negócios que não fazem sentido absolutamente nenhum. Vamos esperar até o meio do ano e ver o que é que é melhor para todas as partes. Essa é uma questão mais do departamento de futebol, não é uma questão minha, eu já disse que gosto muito do jogador, inclusive ele jogou muito conosco, mas é um jogador que quer jogar mais, eu entendo isso perfeitamente, é uma questão que o [Anderson] Barros tem que resolver – completou.