O Palmeiras começou oficialmente a temporada 2025 nesta quarta-feira (15/1), com vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, e o técnico Abel Ferreira já citou o Botafogo. Desta vez, ao responder a pergunta de um jornalista na entrevista coletiva.
A questão para o treinador português era se ele concordava com a declaração da presidente Leila Pereira, que admitiu que o sucesso do Botafogo na temporada passada, com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a fez repensar sua estratégia, colocando mais dinheiro no mercado da bola para reforçar o elenco alviverde.
– Eu entendo, a presidente também entende a lei do mercado, ela está mais agressiva porque também vendeu bem, nós sabemos disso, o Palmeiras nos últimos três ou quatro anos deve ter rondado 200, 300 milhões de euros. A lei do mercado é esta, a valorização da marca Palmeiras nos últimos anos foi muito grande, vocês viram no patrocinador. Eu concordo com ela, se é verdade que nos resultados esportivos estivemos aquém daquilo que queríamos, também não deixa de ser verdade que não vamos ganhar sempre, mas também não deixa de ser verdade que no tudo o resto, naquilo que é a valorização dos jogadores – iniciou Abel.
– Eu vivo de resultados, mas um clube vive de resultados, de aumento de valorização da própria marca e da parte financeira, que tem sido muito boa. Agora temos que continuar a investir, porque como tu disseste muito bem, o rival que tu acabaste de dizer [Botafogo] comprou muito e nós temos que seguir todos os nossos rivais se queremos continuar a ser competitivos e a lutar por títulos como fizemos nos últimos quatro ou cinco anos – completou.
As contratações do Palmeiras para 2025
O Palmeiras já gastou € 30 milhões (cerca de R$ 188 milhões) com Facundo Torres, do Orlando City, e Paulinho, do Atlético-MG, e tenta a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, e Villasanti, do Grêmio, Claudinho, do Zenit, entre outros nomes.