Abel Ferreira, do Palmeiras, alfineta CBF por indefinição sobre Brasileiro: ‘Se alguém precisar de ajuda, fale com a Conmebol, que pelo menos toma decisões’

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Reprodução

O futebol brasileiro vive uma indefinição em 2024. Vai continuar ou paralisar por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul? A CBF, responsável pela definição, se esquiva e diz que dividir a decisão com os clubes. Técnico do Palmeiras, que é favorável à manutenção dos jogos, Abel Ferreira alfinetou a entidade neste domingo (12/5).

Minha opinião é a opinião do clube. Estou muito solidário ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Mas, como disse, essa não é minha função. Se alguém precisar de ajuda, fale com a Conmebol, porque a Conmebol pelo menos toma decisões, não passa a responsabilidade a ninguém. Quem tem cargos tem que tomar decisões, sejam elas boas ou más, mas tem que tomar. Mas mais do que isso, total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir, é isso que tenho a dizer. Tenho um carinho e tenho que ajudarmos da forma que pudermos. Só peço que as pessoas que têm que tomar decisão pensem na melhor forma de continuar a ajudar essas pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Se for continuar, que continue – disse Abel Ferreira.

O Botafogo é favorável à paralisação das competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A CBF, por ora, apenas adiou os jogos dos times gaúchos que estavam marcados até 27 de maio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários