Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira desabafou em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Internacional, neste domingo (4/8), no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024. Inicialmente, ele foi perguntado sobre uma possível irregularidade no gol do adversário.
– Sobre esses assuntos, você sabem, o clube tem uma maneira de ser e de estar, não precisa ir para a frente das câmeras reclamar do que quer que seja, mas há muitos clubes que o fazem e acabam beneficiados. O Palmeiras não tem isso por política. Vou me abster de falar o que penso da arbitragem brasileira – resumiu.
Em tom de de desabafo, Abel Ferreira reclamou dos críticos e pediu mais respeito. O treinador português deixou um recado.
– Esse ano vai ser contra tudo e contra todos. Já preparei os jogadores para isso – disse.
– Estou aqui há quatro anos, já fui vítima de xenofobia, de perseguição, não sei o porquê. Ou por ser português, ou por ser treinador do Palmeiras, ou porque não gostam do Palmeiras. Essa é minha opinião. Não estou no Brasil há quatro dias, estou há quatro anos. A única coisa que exijo é respeito – cobrou.
O Palmeiras, com o empate, chegou a 37 pontos, e está seis pontos atrás do líder Botafogo na tabela de classificação do campeonato.