Abel Ferreira explica que precisou mudar Palmeiras após atuação do Botafogo diante do PSG e elogia rival: ‘Mostrou quão equilibrado é o futebol brasileiro’

Abel Ferreira em Palmeiras x Botafogo | Copa do Mundo de Clubes 2025
Reprodução/CazéTV

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira revelou que parabenizou John Textor, jogadores e a comissão do Botafogo após o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, realizado neste sábado (28/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), com vitória alviverde por 1 a 0 na prorrogação.

Foi uma puta partida que nós fizemos hoje aqui. Acho que foi espetacular o que fizemos hoje aqui, perante uma equipe que muito sinceramente fui cumprimentar os jogadores, cumprimentei o presidente deles também, que mostrou o quão equilibrado é o futebol brasileiro. Disse isso ao treinador do nosso adversário, meu querido amigo: “Aconteça o que acontecer, um de nós vai passar e vai continuar representando o Brasil da forma que ele merece e deve”. Porque às vezes fico triste quando alguns que vivem dentro da ilha e dizem mal daquilo que se faz dentro – disse Abel à “CazéTV“.

Abel Ferreira considerou o resultado justo e admitiu que teve que mudar seu estilo de jogo para superar o Botafogo, citando a vitória histórica do Glorioso sobre o PSG em Los Angeles na fase de grupos.

Fizemos uma dinâmica diferente, como vocês viram. Cada adversário tem uma forma de jogar. Nós vimos como se defendeu tão bem o Botafogo contra o PSG e percebemos que, se fôssemos jogar com saída de bola daquela maneira, íamos bater no muro. Felizmente, andamos à volta, conseguimos saltar por fora, que ninguém nos viu, e na minha opinião, sinceramente, acho que foi uma justa vitória daquela equipe que do primeiro ao último segundo procurou ganhar o jogo, como sempre faz em todos os jogos, e nem sempre da mesma maneira, isso é verdade – afirmou.

Comentários