O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3 na noite deste domingo (20/8), em Caxias do Sul, e encurtou a distância para o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro para apenas um ponto. O técnico Abel Ferreira comentou sobre novamente perseguir o Glorioso na reta final, como aconteceu – com êxito para o Alviverde – em 2023, mas ressaltou que o time alvinegro mudou.
– Mantivemos a nossa linha em relação àquilo que eram contratações, mantivemos o nosso perfil. Vocês viram que o no Botafogo mudou muita coisa, trouxe uma comissão técnica muito competente, trouxe reforços de peso, vocês sabem, basta ver os valores que esta equipe investiu, para lutar pelos títulos. Não é por acaso que está lutando pela Libertadores, com muitas possibilidades de algo mais, está lutando também pelo campeonato, saiu da Copa [do Brasil] num jogo em que ficaram com menos um jogador… Foi uma equipe que investiu claramente para dar a volta àquilo que aconteceu o ano passado, neste momento estão em primeiro – respondeu Abel.
O técnico palmeirense mais uma vez não quis fazer maiores projeções e ressaltou que a perseguição ao Botafogo será jogo a jogo.
– Temos que continuar fazendo o nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um jogo de cada vez, não adianta muito pensar no que vai acontecer no fim. Sabemos o que queremos, sabemos para aquilo que lutamos, mas isso só vamos saber daqui no dia 8 de dezembro, não adianta estarmos pensando muito nisso agora. É um jogo de cada vez, preparar-nos e dar o nosso melhor como foi o jogo de hoje – disse.
Próximos jogos de Botafogo e Palmeiras
Na próxima rodada, sábado, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, entre os dois jogos contra o Peñarol pelas semifinais da Libertadores. Já o Palmeiras, sem os suspensos Marcos Rocha e Aníbal Moreno, recebe o Fortaleza, também sábado, no Allianz Parque.