Abel Ferreira, do Palmeiras, alfineta ‘nos jogos decisivos sempre os mesmos árbitros’ e diz: ‘Temos o mérito de ser única equipe que bateu de frente com poderoso Botafogo’

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Reprodução/SporTV

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira comentou como ficou a situação do Campeonato Brasileiro, em que seu time continuou três pontos atrás do líder Botafogo a uma rodada do fim da competição. Ele alfinetou arbitragem e elogiou o rival.

Custa-me sermos a equipe com mais gols no campeonato, chegarmos tantas vezes ao último terço, que é a responsabilidade do treinador. Podíamos ter chegado ao final da primeira etapa com o jogo resolvido. Nossa equipe é resiliente, joga bom futebol, nunca desiste, cria oportunidades. É um orgulho tremendo desses jogadores, por aquilo que tem sido todas as vicissitudes desse ano, nos jogos decisivos sempre os mesmos árbitros. Mas, enfim, vamos continuar a lutar até o fim, temos este mérito de ser a única equipe que conseguiu bater de frente com o poderoso Botafogo, que há quatro anos estava na segunda divisão. É fruto do investimento que fez, da qualidade de seus recursos humanos. Tem tudo para serem campeões, ainda mais que vão jogar em casa contra o São Paulo – afirmou Abel Ferreira.

Vamos procurar fazer o que temos que fazer para irmos de férias com consciência tranquila que fizemos de tudo até o fim. Como foi em todas as competições, nas copas lutamos, mesmos árbitros de sempre, gols sempre esquisitos, as equipes que nos eliminaram foram campeãs. Continuamos, quatro anos a disputar títulos, vamos continuar a fazer isso – acrescentou.

O Palmeiras venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, enquanto o Botafogo superou o Internacional por 1 a 0.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários