Abel Ferreira, do Palmeiras, critica falta de critérios e aponta lance contra o Botafogo no primeiro turno: ‘Depois dizem que sou reclamão’

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
YouTube/TV Palmeiras FAM

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira reclamou neste domingo de um lance ocorrido no dia 17 de julho, quando perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro-2024, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, Alexander Barboza recebeu cartão amarelo logo no início por uma falta em Flaco López no meio de campo. O treinador palmeirense queria cartão vermelho, ao comparar com a expulsão de Caio Paulista na goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma.

Posso fazer uma pergunta? Acha que é justa ou não a expulsão (de Caio Paulista)? Eu digo. É justo. Só pergunto à comissão de arbitragem porque no jogo contra o Botafogo, que aconteceu a mesma coisa com o Flaco López, não é vermelho também. Depois dizem que o técnico do Palmeiras é reclamão. Se o diretor de arbitragem diz que tem reuniões frequentemente, mostram revisões, lances, para uniformizar os critérios, dou parabéns ao árbitro, porque tem a ver com os três Ds. Contra o Botafogo, dizem que não há domínio, mas foi porque teve a falta. Gostaria de respondessem a todos no futebol brasileiro por que hoje no lance do Caio é vermelho e no lance do López contra o Botafogo é amarelo. Que seja igual para todos. Quem é competente nessa área que responda a mim, ao senhor, aos jogadores e aos treinadores do futebol brasileiro. Por que hoje foi vermelho e no jogo contra o Botafogo não foi. Gostaria desta resposta. Não consigo responder – questionou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

Com o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão, atrás do Botafogo, o técnico evitou projetar o confronto direto, que vai ocorrer na 36ª rodada, e citou o filme Divertidamente.

Eu aprendi com vocês a viver o presente e vou ser sincero. Acho que aprendi com vocês, brasileiros, vocês vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Tenho ciúmes disso. Quem pode desfruta da vida. Não vou criar esta ansiedade em mim mesmo. Já viram Divertidamente? Não vou criar a Ansiedade. Vou jantar com a minha esposa, levar minhas filhas à escola e buscar. Preciso viver também, dormir melhor. É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter esta ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério, futebol tem que ser como parque de diversão, o jogador tem que se divertir. E olhar a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso duram até mais tempo, quero tirar este ensinamento. Também tenho direito a viver, desfrutar a vida pessoal e profissional – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários