Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira admitiu que o Botafogo mereceu vencer o jogo nesta terça-feira (26/11), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro-2024. O português, no entanto, deu cutucadas no árbitro Wilton Pereira Sampaio.
– Muitas vezes temos que reconhecer que adversários foram melhores, como foi hoje. Acabou por ser feliz também no jogo. Entramos muito bem nos primeiros 20 minutos, tivemos oportunidade, o adversário não conseguiu encaixar em nós. O primeiro gol surge de dois escanteios inexistentes. Acontecem erros dos árbitros, acontece sorte do nosso adversário, o jogador Gregore disse que não era para estar na combinação. Teve a felicidade. A partir de quando ficamos com um jogador a menos, o adversário foi melhor. Mas foi jogo partido, equilibrado, tivemos chances para empatar. Não conseguimos. É dar parabéns ao nosso adversário, que tem excelente vantagem para ser campeão. Estava na segunda divisão há quatro anos, de lá para cá é o que vocês sabem – afirmou Abel, que ainda reclamou de outro lance.
– O Botafogo é uma equipe experiente, cascuda, madura, fez pressão para Marcos Rocha ser expulso, porque meteu a mão no cara. Viram o cotovelo (de Luiz Henrique) no Rony, por que não foi igual? Por que o VAR, já que expulsou Rocha, não fez igual quando o Rony levou com o cotovelo na cara? – indagou.
Com a vitória, o Botafogo reassumiu a liderança e foi a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras.