Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não buscou desculpas na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo (25/6), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Ele elogiou a eficiência do time alvinegro, o qual colocou como principal candidato ao título.
– Basta ver como foi o gol e o pênalti que falhamos. É o 12º gol anulado, bem anulado. Nossos jogadores tentaram, criaram oportunidades, a maior o pênalti. Demos 16 finalizações contra seis do adversário. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. O adversário se defendeu bem, fez linha de 5 a partir de certo momento, o goleiro dele fez grande defesa, tivemos pênalti a nosso favor. Parabéns ao nosso adversário, futebol é isso mesmo, estatísticas são isso mesmo, o que vale é eficiência. Costumo dizer que em duas temos que fazer uma, o centroavante deles fez uma em duas, foi muito feliz – elogiou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
– Parabéns ao nosso adversário, que neste momento tem tudo para ser campeão, está fora da Copa do Brasil, só tem que se preocupar só com o Brasileirão. Tem uma equipe muita experiente, soube muito bem pausar o jogo de forma inteligente e madura. Nosso adversário foi muito eficaz, parabéns para eles – completou.
O Botafogo chegou a 30 pontos, na liderança do Brasileirão. O Palmeiras ficou com 22 e perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que foi a 23.