O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mostrou resignação após ver o Botafogo ampliar de um para três pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time alviverde empatou com o Red Bull Bragantino por 0 a 0, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Glorioso derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena.
– A ideia é jogar um jogo de cada vez, somar três pontos de cada vez. Se chegar ao final e o Botafogo ganhar é dar os parabéns. Eles investiram muito, no ano passado não foram bem, mas esse ano estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns a eles. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente – disse Abel.
– Queríamos três pontos, levamos um. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O maior adversário nosso foi o goleiro deles [Cleiton], que foi muito bem, decisivo. Uma equipe que se fechou muito bem atrás da linha da bola. O treinador tem que andar à procura de soluções para ganhar. O maior adversário fomos nós por conta da ineficácia que tivemos em frente ao gol – analisou o treinador.
Na próxima rodada, após a data Fifa, o Palmeiras vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 20 de outubro, enquanto o Botafogo receberá o Criciúma, dia 18, no Maracanã.