Absurdo! Botafogo é assaltado com pênalti contra inexistente e dupla expulsão no início contra o Internacional; veja

214 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Absurdo! Botafogo é assaltado com pênalti contra inexistente e dupla expulsão no início contra o Internacional; veja
Reprodução/Premiere

O Botafogo sofreu neste domingo (19/6), no início do jogo contra o Internacional, certamente um dos maiores roubos de sua história. O árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti inexistente de Philipe Sampaio, após rever o lance no VAR, e ainda expulsou o zagueiro alvinegro (veja o vídeo no fim do texto).

O lance aconteceu logo aos três minutos do primeiro tempo: Alan Patrick recebeu em velocidade, chutou e a bola bateu no peito de Philipe Sampaio. O árbitro não deu nada, mas o VAR, comandado por Rafael Traci, inexplicavelmente chamou para revisão. E o juiz, absurdamente, assinalou pênalti, convertido por Edenilson.

O Philipe Sampaio está com o braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga depois resvala no braço, mas não tem ação de bloqueio. Quando a bola bate no corpo e o braço está muito aberto, numa ação de bloqueio, é pênalti, mas não foi esse caso. O Philipe está numa posição de expectativa, não foi pênalti – explicou Paulo Cesar Oliveira, na “Central do Apito”, no Premiere.

Para piorar, o técnico Luís Castro ainda foi expulso logo depois do gol, por reclamação, já que o banco de reservas todo reclamou veementemente – e com toda a razão – da arbitragem. Tanto o treinador quanto Philipe Sampaio estão fora do clássico contra o Fluminense, domingo que vem (26/6), pela 14ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

Banner da loja do FogãoNET

Segundo gol do Internacional também foi irregular

Logo depois do gol de Edenilson, de pênalti, o Internacional fez 2 a 0 também num gol irregular. O lance aconteceu depois de um tiro de meta marcado erroneamente, quando era para ter sido assinalado escanteio para o Botafogo (veja abaixo).

*Atualizado às 18h49

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas