O Botafogo enfrentou o Red Bull Bragantino com uma formação bastante modificada e mostrou um grande futebol, goleando por 4 a 1. Davide Ancelotti enfim encontrou o time titular? Na entrevista coletiva, o técnico italiano negou e disse que seu objetivo é manter em alta a competitividade interna, já que a dura sequência de jogos o obriga a fazer mudanças.
– O time titular é difícil de encontrar, porque em cada jogo temos que avaliar. Quero que o time tenha essa competitividade interna no elenco, então todos vão ter minutos, porque eles merecem e isso também faz melhorar o companheiro – respondeu Davide Ancelotti.
Além do setor ofensivo, a disputa também pode estar aberta entre os volantes. Com Allan fora devido a dores no quadril e Marlon Freitas poupado, Danilo e Newton foram titulares e tiveram grande atuação, marcando um gol cada um. Davide Ancelotti fez elogios à dupla.
– Nessa posição temos também competitividade. Decidi fazer algumas mudanças, porque o Marlon jogou muito nos últimos jogos. O Newton tem muito a melhorar, tem um potencial muito grande e vai melhorar, tenho absoluta confiança nele. Danilo, Allan, que é um jogador experiente que me ajuda muito… O Marlon é o capitão, um jogador fundamental também. Tenho essa sorte de poder escolher. Hoje jogaram muito bem, Danilo e Newton são dois jogadores muito completos, com muita capacidade física – ressaltou.








