Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor foi às redes sociais neste sábado (17/12) desmentir uma reportagem do tabloide inglês “The Sun” que indicava uma possível redução dos investimentos dele no Crystal Palace por causa da compra do Lyon.
A matéria, assinada pelo jornalista Alan Nixon, afirma que o clube inglês precisa de “fundos extras” para contratar dois ou três reforços, além da necessidade de renovar o contrato da estrela Wilfried Zaha, alvo de Chelsea e Arsenal para a janela do verão europeu.
“Você precisa de novas fontes, Sr. Nixon. Os torcedores do Crystal Palace são inteligentes o suficiente para acreditar nessas bobagens. Continuo comprometido como sempre fui como sócio do Palace. Uma Eagle Football forte, com uma família que se estende do Brasil à Europa, só nos fornece mais formas de ajudar“, escreveu Textor.
Depois de um longo processo, o Lyon afirmou que vai concluir a venda para a Eagle Football até a próxima segunda-feira (19). A empresa terá 66,5% de participação no clube francês, podendo no futuro ampliá-la para até 88,5%. O Lyon se juntará a Botafogo, Crystal Palace e RWD Molenbeek no grupo multiclubes de Textor.