Acionista da SAF do Botafogo, John Textor tem vitória sobre VAR Rafael Traci na Justiça, que nega pedido para empresário apagar postagens

Acionista da SAF do Botafogo, John Textor tem vitória sobre VAR Rafael Traci na Justiça, que nega pedido para empresário apagar postagens
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

VAR de Botafogo 3 x 4 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, Rafael Traci processou John Textor na justiça, pedindo indenização de R$ 100 mil por danos morais e que o empresário fosse impedido de mencioná-lo e apagasse postagens anteriores na internet. Contudo, o acionista da SAF alvinegra levou a melhor no primeiro capítulo. A informação é do blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, nesta quarta-feira (28/8).

A Justiça determinou que John Textor não precisa apagar postagens e pode citar normalmente o árbitro de vídeo, acusado pelo empresário de induzir a expulsão do zagueiro Adryelson, ao não mostrar as principais imagens para o juiz Bráulio da Silva Machado na partida do ano passado. O processo segue seu curso normalmente.

A juíza Bruna Richa Cavalcanti de Albuquerque, da 4° Vara Cível de Curitiba, foi quem negou a liminar movida pelo árbitro, que pedia em tutela de urgência a retirada das postagens, sob pena de multa, além da proibição de Textor mencionar Rafael Traci. Ela entendeu que seria uma censura.

“…impedir o réu de citar o nome do autor é vedação por demais excessiva, pois se pretende censurar previamente qualquer tipo de manifestação, o que, por certo, não se faz possível pelos fundamentos anteriormente invocados. Por isso, indefiro o pedido de tutela de urgência”, diz a juíza na decisão.

Traci esteve envolvido em outra polêmica com o Glorioso, que foi chamar o juiz para uma bizarra expulsão de Philipe Sampaio logo no início de Internacional 2 x 3 Botafogo, em 2022. Ele foi afastado, o que voltou a ocorrer no fim do Brasileirão 2023. Este ano, voltou a atuar como VAR na Série A, além de trabalhar como árbitro em divisões inferiores.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários