Acionista do Vasco, 777 Partners tenta atrair Botafogo em licitação para gerir Maracanã, mas Glorioso não mostra interesse

Estádio do Maracanã em setembro de 2022
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

A 777 Partners, empresa dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, tenta atrair o Botafogo para ajudá-la na tentativa de gerir o Maracanã, informa reportagem do jornal “O Globo”. O grupo americano vai apresentar uma proposta ao Governo do Rio na próxima quinta-feira (27/10) para assumir a administração do estádio.

No entanto, apesar da boa relação de John Textor, acionista majoritário do Botafogo, com Josh Wander, da 777 Partners, a possibilidade foi rechaçada pelo Glorioso. A diretoria alvinegra não tem interesse em transferir as partidas para o Maracanã, mesmo com as obras do gramado do Nilton Santos previstas para começarem após o Brasileirão.

Ainda de acordo com a reportagem, o convite da 777 ao Botafogo não seria para o clube alvinegro ser um cogestor do Maracanã, mas sim locatário do Vasco. O grupo norte-americano se associou à WTorre, empresa que administra o estádio do Palmeiras, e à Legends, especializada em soluções para arenas esportivas e de entretenimento, no processo.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários