A Eagle Football divulgou um comunicado à imprensa na noite desta quarta-feira (28/1) informando que foi realizada pela manhã, na França, a Assembleia Geral Extraordinária de acionistas, presidida por Michele Kang.
De acordo com o informativo, todos os itens foram aprovados, incluindo a nomeação de três novos diretores, entre eles Stephen Welch, que havia sido demitido por John Textor do conselho da Eagle Bidco na última segunda-feira.
Além de Welch, também foram nomeados Victoria Wescott e Gilbert Saada como diretores independentes. Os três passam a fazer parte do Comitê de Auditoria, enquanto Saada também compõe o recém criado Comitê Consultivo Comercial.
“Esta foi a primeira Assembleia Geral sob minha liderança, um marco importante na trajetória de uma empresa listada na bolsa de valores. Apreciei a oportunidade de dialogar de forma construtiva e tranquila com os acionistas minoritários, alguns dos quais fazem parte da história do Lyon há muitos anos“, afirmou Kang.
“Desde que me juntei a vocês na reconstrução do Lyon, os interesses do nosso clube e de sua comunidade têm sido prioridade. Nossa união é a nossa força, e falamos numa só voz para proteger e promover o Lyon. Nosso objetivo tem sido restabelecer a estabilidade na governança e na gestão da instituição e proporcionar as melhores condições possíveis para que nossa equipe tenha um bom desempenho em campo. A Assembleia Geral de hoje representa um novo passo positivo nessa direção“, completou a dirigente da Eagle e do Lyon.
Mais cedo, em entrevista ao Boletim do C.E., do FogãoNET, John Textor chamou a Assembleia de “conselho secreto” e disse que a reunião é “ilegal”, acusando Michele Kang de “se recusar a cumprir suas obrigações e prejudicar o Botafogo“.