Aclamado no Maracanã e comparado a Garrincha, ídolo do Botafogo, Luiz Henrique diz: ‘Vejo que o estilo dele é igual ao meu’

Luiz Henrique e Garrincha, título da Libertadores do Botafogo
X/Libertadores

Luiz Henrique foi o grande nome da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ex-Botafogo, o atacante do Zenit foi aclamado no Maracanã.

– Vou te falar a verdade. Eu não esperava. Foi uma surpresa. Minha ficha está caindo agora. Estou feliz demais, vivendo esse momento único. E tenho que agradecer a toda a minha família pelo apoio. Se não tivesse isso, não estaria aqui neste momento. E também agradecer a todos da seleção que vêm me ajudando no dia a dia. O jogo de quinta-feira vai ficar sempre na minha memória. Com humildade, estou conquistando coisas importantes a cada dia. Tenho que continuar nessa pegada e desfrutar dentro de campo. Quando estou em campo, estou feliz e solto. Tudo flui naturalmente – disse Luiz Henrique, a “O Globo”.

– Sei que a torcida do Botafogo puxou ali. Mas todas as outras gostaram e começaram a gritar meu nome também. Isso é o fruto do meu trabalho, está tudo dando certo. Então tenho que continuar com essa mesma pegada, jogando meu futebol com minha humildade, ajudando o Brasil – acrescentou.

A reportagem do jornal perguntou a Luiz Henrique sobre comparações com Garrincha, pelo estilo de dribles e pela identificação do Botafogo.

– Já assisti e vejo que o estilo dele é igual ao meu. De ginga, de ir para cima, de jogar alegre, se impondo para cima do adversário… Eu vejo que tenho um pouquinho dessa ginga dele, sim – declarou Luiz Henrique.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários