Acompanhado de John Textor e de seus auxiliares, o técnico Artur Jorge desembarcou na tarde desta quarta-feira (3/4) no Aeroporto do Galeão e falou pela primeira vez com a imprensa como novo treinador do Botafogo. O treinador foi recebido pelo CEO, Thairo Arruda, e por outros integrantes da diretoria alvinegra.
– O que me trouxe do Sporting Braga para cá foi um projeto de sucesso, e naturalmente minha ambição também passa por um trajeto de sucesso no Botafogo. Venho para poder ajudar e cumprir os objetivos do Botafogo, tentando sempre fazer mais e melhor. Hoje, mais importante, mais do que eu, é iniciarmos bem a Libertadores, espero que com vitória, para arrancarmos bem para a temporada – afirmou Jorge.
Perguntado sobre se havia falado com Luís Castro e Bruno Lage, técnicos portugueses que dirigiram o Botafogo em 2023, Artur Jorge frisou a grandeza do clube.
– São dois amigos meus que tiveram um trabalho importante aqui. O sucesso depende sempre dos contextos, mas a verdade é que o que me trouxe para cá foi a grandeza, a dimensão e a história do Botafogo. E é nesse sentido que estou aqui para trabalhar – respondeu.
Artur Jorge também foi questionado sobre o processo demorado para conseguir ser liberado pelo Braga e reforçou que sua vontade sempre foi de vir para o Botafogo.
– Foi um processo muito simples, porque minha vontade era de vir, portanto foi fácil me convencer. Depois do acerto entre os clubes, ficou tudo mais fácil da minha parte. Portanto, minha vontade é estar aqui e vamos fazer com que as coisas funcionem – finalizou.
Junto com Artur Jorge, também chegam os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
Artur Jorge e John Textor estarão no Estádio Nilton Santos para acompanhar o jogo contra o Junior Barranquilla, às 19h, pela Libertadores. Caso a documentação seja toda providenciada, o português pode fazer sua estreia contra a LDU, dia 11 de abril, em Quito.