Com tudo acertado para defender o Botafogo, aguardando apenas o fim do transfer ban, Cristian Medina voltou a jogar pelo Estudiantes nesta sexta-feira e deu uma linda assistência no empate em 1 a 1 com o Independiente, fora de casa, pela primeira rodada do Apertura (veja abaixo).
#EDLP Cristian Medina vs Independiente. Torneo Apertura 2026, fecha 1. https://t.co/IdpSCTfoXa pic.twitter.com/R9qwN9G6yC
— Faustino Sedano (@FaustinoSedano2) January 24, 2026
Medina não havia sido relacionado para a primeira partida da temporada, na goleada sobre o Ituzaingó pela Copa Argentina, por conta da negociação com o Botafogo. Porém, ele continuou treinando no Estudiantes e voltou a atuar.
De acordo com o “GE”, o acordo entre Botafogo e os representantes de Medina não previa que ele jogasse. Porém, os empresários do volante entenderam que ele precisa de ritmo de jogo, enquanto o imbróglio não é resolvido.
Elogios do técnico
Após a partida, o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, fez muitos elogios a Cristian Medinda e pediu que o volante fique e que a diretoria faça todos os esforços para que ele permaneça no clube para a temporada 2026.
– Cristian está tranquilo, para ter o melhor volante do futebol argentino temos que fazer uma força. Queremos que o clube faça esse esforço entendendo as limitações que temos – disse Domínguez, continuando:
– Queremos que ele fique e continue crescendo. Há outros jogadores que deram tudo aqui e necessitam de um salto, e eu não vou ser egoísta aqui. Há decisões pessoais que são tomadas em que é melhor falar: “Vai, vamos te apoiar e competir por você”.