Marcelo Adnet já emprestou dinheiro para o Botafogo? Sim. E foi o próprio humorista botafoguense quem confirmou a ajuda ao clube do coração. Questionado por um telespectador do “Resenha com TF” se tinha auxiliado na contratação de Keisuke Honda, ele disse que não, mas que colaborou sim para chegada do lateral-direito Rafael, anunciado oficialmente pelo Glorioso em setembro de 2021, após passagem pelo futebol turco.
– Eu nunca financiei nada para o Honda. O Rafael, sim. Eu emprestei um dinheiro. Olha que fase (risos). Eu emprestei uma grana para o Botafogo pagar uns negócios dele. E aí depois o Botafogo me pagou de volta ainda como associação. Eu emprestei uma grana com o Felipe Neto para eles pagarem algumas despesas operacionais do Rafael. Depois devolveram. O dinheiro foi devolvido. Eu não sou uma pessoa riquíssima e tal, mas para o Botafogo “eu vou botar, estou nem aí”. Eu não sabia que ele era Bolsonaro ainda, tinha isso (risos). O Rafael é Fogão. E naquela época pré-SAF a gente tinha uma coisa de que se a gente não ajudasse ou desse a mão, ninguém ia salvar. Agora, com a SAF a situação é bem outra, mas eu me sinto orgulhoso de ter ajudado naquele momento. Faria tudo de novo. Ainda mais sabendo que o Botafogo paga de volta – contou.
O ator botafoguense também detalhou que o empréstimo não teve juros. Rolou até uma “cornetada” bem-humorada na diretoria alvinegra.
– Sem juros, imagina, foi zero a zero. Nunca cobrei nada do Botafogo. Só ajudei, fiz várias campanhas etc. Nunca cobrei um centavo. Hoje em dia não me mandam uma camisa, para você ver, não ganho nada. Nem um chaveiro do Botafogo. Fuck you, John! Sacanagem! Thank you, John! Thank you, my friend! – brincou Adnet.