Rival do Botafogo na estreia na Série B, Vila Nova perde título do Goiano nos pênaltis para Grêmio Anápolis

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vila Nova x Grêmio Anápolis - Final do Campeonato Goiano
Reprodução/FGF TV

O Vila Nova vai chegar para a estreia na Série B do Brasileiro contra o Botafogo, sexta-feira, em Goiânia, em baixa. O Tigre foi derrotado nos pênaltis pelo Grêmio Anápolis por 5 a 4 neste domingo, em casa, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e ficou com o vice-campeonato goiano.

Com o revés no Estádio OBA, que apresentou um gramado com um estado muito ruim, o Vila Nova completou um jejum de 16 anos sem títulos estaduais. Por outro lado, o Grêmio Anápolis (fundado em 1999 como Grêmio Inhumense) faturou o primeiro Goiano de sua história. Desde 2008, quando o Itumbiara foi campeão, nenhum clube do interior conquistava o título.

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), palco de Vila Nova x Botafogo
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), palco de Vila Nova x Botafogo

O Grêmio Anápolis, que não tem nem divisão, saiu na frente com Vinícius Rodrigues, aos 15 minutos do segundo tempo. O Vila Nova chegou a balançar as redes com Kelvin, ex-Botafogo, aos 28, mas o gol foi invalidado após revisão no VAR. A equipe da casa conseguiu levar para os pênaltis no sufoco, com gol de Willian Formiga aos 37.

Nos pênaltis, o Grêmio Anápolis foi perfeito, enquanto Arthur Rezende desperdiçou sua cobrança para o Vila. A equipe do técnico Wagner Lopes jogou com Georgemy; Celsinho (Pedro Júnior), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson); Dudu, Pedro Bambu, João Pedro (Thiaguinho) e Arthur Rezende; Kelvin e Henan.

Vila Nova e Botafogo se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h30, no OBA, pela primeira rodada da Série B.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas