Principal desafiador do Botafogo no momento pela liderança do Campeonato Brasileiro-2023, o Palmeiras não poderá utilizar o Allianz Parque em quatro jogos no segundo turno por conta da realização de shows, informou reportagem do “UOL Esporte” nesta sexta-feira (9/6).
A equipe alviverde não poderá atuar em seu estádio, que possui grama sintética e é uma arma a mais contra os adversários, nos jogos contra Atlético-MG (27ª rodada), Athletico-PR (32ª), Internacional (34ª) e América-MG (36ª).
Além disso, o Allianz Parque terá capacidade reduzida em outros três jogos, contra Cruzeiro (19ª rodada, a última do primeiro turno), Vasco (21ª rodada) e Fluminense (37ª e penúltima rodada da competição).
E o Botafogo?
O Botafogo também deve ser afetado por conta dos shows no Estádio Nilton Santos, mas bem menos do que o Palmeiras. O Glorioso jogará em casa no fim de semana dos shows de Roger Waters (28/10), contra o próprio Palmeiras; e Red Hot Chili Peppers (4/11), contra o Grêmio.
No entanto, o jogo contra o Palmeiras pode ser remanejado caso o Botafogo atinja a final da Copa Sul-Americana, marcado para o mesmo dia 28/10 em Montevidéu. Com o novo gramado sintético, o Glorioso crê que pode atuar no estádio um ou dois dias depois de um evento musical.