Adversário do Botafogo na disputa da Recopa Sul-Americana-2025, o Racing planeja fazer a troca total do gramado do Estádio El Cilindro, segundo informou o jornal “Olé” nesta segunda-feira (23/12).
O campo está em péssimas condições. O próprio clube admitiu isso ao postar uma foto da visita que Rodrigo de Paul, campeão do mundo em 2022, fez ao local: “Da próxima vez o gramado estará impecável, Rodri” (veja abaixo).
De acordo com a reportagem do “Olé”, o Racing vai precisar correr contra o tempo. A diretoria do clube argentino nem pensa na hipótese de ter que mandar a partida contra o Botafogo, dia 20 de fevereiro, em outro local.
“A diretoria pretende retirar toda a grama e semeá-la novamente para que as condições de campo sejam ótimas, começando do zero. Essa modalidade não é nova, o Boca Juniors já utilizou em 2023 e teve ótimos efeitos. O único problema é o cronograma: terá que ser contra o relógio“, diz o jornal.
A primeira partida do Racing no El Cilindro em 2025 será contra o Belgrano, dia 29 de janeiro, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O clube vai enfrentar o Glorioso na sua casa no dia 20, com a volta ocorrendo no Nilton Santos, dia 27/2.