Adversário do Botafogo nesta quarta-feira (12), na Argentina, pelos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana, o Patronato divulgou uma campanha contra o racismo e a xenofobia e prometendo punições duras em caso de ofensas por parte de seus torcedores.
Na última semana, um perfil não oficial do clube, que disputa a segunda divisão da Argentina, chegou a divulgar uma imagem de um macaco se referindo ao duelo contra o Botafogo. Episódios de racismo contra torcedores brasileiros têm sido recorrentes no país.
Patronato e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Presbítero Grella, em Paraná, na província de Entre Ríos. A partida de volta acontece no dia 19, no Estádio Nilton Santos. Quem passar enfrentará o Guaraní-PAR nas oitavas de final.
Confira o comunicado do Patronato:
“O racismo e a xenofobia não têm lugar no nosso clube e na nossa sociedade.
Por isso, o Club Atlético Patronato avisa que tomará as medidas e punições correspondentes contra qualquer pessoa que cometa atos de tal gravidade dentro da nossa instituição.
Amanhã desfrutaremos e incentivaremos todos juntos e com responsabilidade nesta partida história para o nosso clube e para todo o futebol entrerriano.“