Agente explica como Botafogo contratou Bastos: ‘Alessandro Brito enxergou potencial que outros clubes não estavam vendo’

Agente explica como Botafogo contratou Bastos: ‘Alessandro Brito enxergou potencial que outros clubes não estavam vendo’
Vítor Silva/Botafogo

Zagueiro hoje com 32 anos, com passagem relevante pela Lazio, Bastos foi contratado pelo Botafogo em 2023. De volta ao time contra o Cuiabá, neste sábado (9/11), pelo Brasileirão-2024, após cumprir suspensão automática, o jogador tem sido um dos destaques da equipe.

A reportagem do “Extra” mostrou como o Botafogo apostou no angolano, que renovou recentemente o contrato até o fim de 2026.

O Bastos já era um atleta acompanhado de perto pelo Botafogo e se encaixava dentro daquilo que o clube queria, pelo seu porte físico e experiência no futebol italiano. Fazia sentido ele vir para o Brasil e, especificamente, para o Botafogo, muito em razão do projeto que vinha se desenhando, com a SAF e novos investimentos – afirmou Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management, agência internacional que cuida da carreira do jogador desde 2017, ao “Extra”.

Artur Jorge foi quem deu mais oportunidade e consolidou Bastos na zaga. Mas quem apostou primeiro foi o hoje diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito.

Ele enxergou um potencial no atleta que outros clubes não estavam vendo. E o Botafogo soube prepará-lo. O Bastos vem de outra cultura e, quando chega, em meados de 2023, passa por um processo de adaptação. Foi um projeto pensado a médio e longo prazo. O mérito é todo do clube, que enxergou essa oportunidade – elogiou Claudio Fiorito.

Fonte: Redação FogãoNET e Extra

Comentários