#AHoraDelas: Botafogo lança campanha por ações efetivas e seguras para mulheres no Estádio Nilton Santos

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

#AHoraDelas: Botafogo lança campanha por ações efetivas e seguras para mulheres no Estádio Nilton Santos

O Botafogo de Futebol e Regatas, leal às suas convicções e atento às questões sociais, comunica o lançamento do projeto #AHoraDelas, que tem como objetivo não só dar luz às pautas de inclusão para as Mulheres, mas de tornar funcional e efetiva as práticas de segurança e igualdade para o público feminino. 

A campanha conta com uma série de ações e terá início a partir do jogo do próximo sábado (17/09), entre Botafogo e Coritiba, no Estádio Nilton Santos. A principal delas é a centralização de um posto policial especial para receber eventuais denúncias de Assédio

A iniciativa é um ponta pé inicial que busca trazer medidas concretas para transformar o estádio Nilton Santos na casa de todos. O clube entende que é preciso trabalhar incansavelmente para este tema, de fato, proporcionar mudanças significativas, por isso pretende dar voz ativa, presença e espaço, através do potencial e alcance da marca Botafogo. 

“Sabemos que o caminho é longo para equiparar e tornar o ambiente do futebol mais confortável para as mulheres, mas acreditamos que é possível. Essa campanha não é a solução de todos os problemas, é um marco inicial para proporcionar medidas eficazes. O projeto vai ter continuidade nos demais jogos, confiamos que a longo prazo podemos oferecer segurança e igualdade para as nossas torcedoras”, disse o Diretor Geral da SAF Thairo Arruda

Hoje o público feminino representa apenas 12% da base de sócios entre os torcedores alvinegros. Essa disparidade envolve uma série de questões estruturais, assim como a falta de segurança que esse público sente para frequentar os jogos. O Botafogo entende e reconhece a importância de agir e busca através do #AHoraDelas mudar, enfim, essa situação. 

“Essa campanha mostra que o Botafogo não precisa de datas específicas ou simbolismo para enfatizar as causas e lutar pelos direitos das mulheres. Sei o quanto é difícil para o público feminino ter espaço ou voz no universo do futebol, então essa ação é primeiro passo para buscar um futuro de equidade”, completou a Head de Ativações Paula Young.

Em parceria com a Polícia Militar e com a Delegacia de Atendimento à Mulher, o Botafogo tornará o Nilton Santos o primeiro estádio do Rio de Janeiro a ter um posto especial para receber denúncias de assédio durante os jogos. Posto que já estará em funcionamento na partida desde sábado (17/09).

“Teremos mulheres policiais no juizado do torcedor para atender as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência e para orientar também sobre os seus direitos. Esse é um projeto piloto, inovador em que traremos para o estádio a Delegacia de Mulheres”, explicou a delegada, Dra. Gabriela Von Beauvais.

AÇÕES DO PROJETO #AHoraDelas

– Cinco policiais mulheres identificadas com hashtag #AHoraDelas estarão posicionadas no Setor Leste disponíveis para o encaminhamento de possíveis denúncias de assédio 
– Todas as experiências do Camisa 7 serão voltadas exclusivamente para as sócias;
– Transmissão especial na Botafogo TV somente com convidadas e comentaristas mulheres;
– Debate no Camarote do Camisa 7 sobre a presença de mulheres nos estádios com os coletivos “Botafogo no Assédio” e “Gloriosas no Estádio”;
– Parceria com a ONG Girl Up – Elza Soares;
– Informativos nos banheiros do estádio informando como proceder para realizar uma denúncia durante a partida.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas