Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Aída dos Santos ganhará busto de bronze na sede do Botafogo; obra já está pronta

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Busto de Aída dos Santos que ficará na sede do Botafogo em General Severiano
Divulgação/Time Brasil

Um dos maiores nomes da história do esporte olímpico brasileiro, a ex-saltadora Aída dos Santos receberá uma homenagem em vida. Já está pronto um busto em bronze dedicado à ex-atleta, esculpido pelo artista plástico Rodrigo Pedrosa.

A obra será instalada na sede do Botafogo, em General Severiano, e teve sua foto divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A verba para a execução foi reunida através de uma vaquinha virtual e doação do botafoguense Rômulo Albuquerque, dono da Rio Arte Fundição.

Um dos maiores expoentes do Botafogo na história dos esportes olímpicos, Aída foi a única mulher brasileira na Olimpíada de Tóquio de 1964. Sem treinador ou equipamentos adequados, ficou em quarto lugar no salto em altura, com a marca de 1,74m. Foi o melhor resultado de uma brasileira em olimpíadas por 32 anos. Ela também participou dos Jogos de 1968, no México, na disputa do pentatlo.

Fonte: Redação FogãoNET e Plantão Enfoco

Notícias relacionadas
Comentários