O Botafogo começa a apresentar um estilo de jogo diferente com a chegada de Luís Castro, mesmo com pouco tempo de trabalho. O comentarista Francisco Aiello, durante o programa “Redação SporTV”, destacou que ainda não é possível escalar os 11 titulares ideais, mas que já é possível ver novas e positivas características.
– Não é um time ainda, a verdade é essa. Não sabemos qual é o time do Botafogo, ninguém pode escalar o time titular do Botafogo hoje. Os jogadores estão sendo contratados ainda. O que me chama atenção nesse novo Botafogo que está sendo construído é a intensidade, trabalho pelo lado do campo, jogadas mais próximas dos jogadores… Isso é satisfatório – destacou Aiello.
Depois da vitória sobre o Ceará no Castelão, o Botafogo mostrou um futebol ainda mais ofensivo contra um time de menor expressão nesta quarta, o Ceilândia, na vitória por 3 a 0 pela Copa do Brasil.
– Poderia ter sido um placar mais dilatado, teve bolas na trave, mas ainda é um Botafogo em construção e a forma como isso está acontecendo é bastante satisfatória – completou o jornalista.