Duas semanas se passaram, e a derrota para o Botafogo no Maracanã ainda dói no Flamengo. Neste sábado, após a vitória sobre o Corinthians, o diretor executivo do clube rubro-negro, Bruno Spindel, voltou a reclamar do horário do clássico, ao ser perguntado obre a CBF ter mudado o horário de Vasco x Vitória, neste domingo (11/5), que seria às 11h, para às 18h30, em São Januário.
– Não sei se os senhores sabem, mas Atlético-GO x Flamengo iria ser marcado às 11h em Goiânia, no Centro-Oeste do país, se não me engano duas semanas antes, seria um atentado à saúde aos atletas. A gente protestou na CBF, ela atendeu, e depois marcou Flamengo x Botafogo às 11h, com 35°, 36°, desumano também. Não sei responder o motivo de ter mudado o horário de Vasco x Vitória. Quando acharmos necessário, nós vamos nos posicionar – afirmou Spindel.
O dirigente do Flamengo também fez críticas à CBF que, segundo ele, reconheceu pela primeira vez um erro de arbitragem contra o time rubro-negro, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, sábado passado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
– Pela primeira vez, em alguns anos, a CBF reconheceu publicamente um erro de arbitragem contra o Flamengo. O Flamengo enviou oito ofícios à CBF nos últimos anos reclamando de 19 lances, e a CBF não admitiu um erro sequer. Agora, admitiu um erro publicamente. O Flamengo não quer benefício de nada, só quer quer isonomia esportiva. Acho importante que esse erro tenha sido reconhecido, do pênalti a nosso favor no jogo contra o Bragantino, que não foi marcado e não foi chamado pelo VAR. Esperamos que a postura com o Flamengo em todos os aspectos mude e passe a reconhecer esses erros de todos os temas que estão na mão da entidade – disse Spindel.