Técnico do Fortaleza desde 2021, Juan Pablo Vojvoda ainda não obteve uma vitória sobre o Botafogo. Neste sábado, derrota por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou o resultado, mas sem se incomodar com o jejum.
– Isso não estava na minha cabeça. O objetivo era ganhar o jogo para continuar no topo. Sabíamos que era um campo difícil. Esse grupo conseguiu quebrar tabus nos últimos anos, o que não significa que isso nos dê um título. Sou sincero, meu planejamento era para ganhar o jogo. Sabíamos que teríamos que defender, saber sofrer, mas no momento bom do time recebemos o gol do adversário – declarou Vojvoda.
O técnico ainda explicou as mudança que fez na escalação.
– A intenção era ter velocidade pelos lados. Pikachu é um jogador que nos dá muito no defensivo, no ofensivo precisávamos de mais volume de ataque. São características diferentes. Escolhi ter velocistas em ambos os lados, porque eles têm laterais que saem muito, atacaríamos as costas, planejando o segundo tempo com Pikachu. Recebemos esse gol, não sustentamos a diferença de 1 a 0 por mais tempo para chegar no final ainda com possibilidade – resumiu.
– Quando pudemos fazer transições, não fomos efetivos, tendo jogadores velocistas pelo lados. Não podemos seguir esse planejamento. Foi uma partida complicada, contra um adversário em sua casa. Lá eles empataram em bola parada, são fortes na posição da bola nesse campo, estão acostumados com grama sintética. Não é desculpa. Defendemos com bloco fechado, queríamos transitar, não transitamos de forma efetiva. Perdemos momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, vamos continuar lutando – completou.