(OFF) Al-Nassr de Luís Castro, ex-Botafogo, é punido pela Fifa e não pode inscrever novos jogadores

Luís Castro Al-Nassr
Twitter/Al-Nassr

O Al-Nassr, que contratou o técnico Luís Castro, ex-Botafogo, foi punido pela Fifa e está proibido de inscrever jogadores pelas próximas três janelas de transferências. A informação é do jornal inglês “Mirror”.

O clube saudita recebeu a sanção por conta de uma dívida com o Leicester City, da Inglaterra, pela contratação do atacante Ahmed Musa, em 2018, por 15 milhões de euros.

Na ocasião, o Al Nassr não acertou o pagamento de 480 mil euros mais complementos em bônus relacionados ao rendimento do nigeriano.

A decisão foi divulgada em outubro de 2021, com a equipe árabe sendo avisada que teria a punição imposta caso os valores não fossem pagos. Com a falta de acerto, o clube de Riade não poderá inscrever atletas nacionais e internacionais contratados pelas próximas três janelas, contando com a atual.

Dessa forma, Marcelo Brozović, ex-Inter de Milão, contratado pelo valor de 18 milhões de euros (R$ 94 milhões), e que assinou contrato até 2026, não pode ser regularizado.

O Al Nassr também recebeu o aviso de que o caso poderia parar no Comitê Disciplinar da Fifa caso o Leicester não recebesse o pagamento até o fim da suspensão.

Do lado saudita, há a argumentação de que o problema surgiu antes da aquisição do clube pelo Fundo de Investimento Público (PIF). Os donos do clube deixam claro que o ocorrido não irá se repetir e que a dívida com os ingleses será paga imediatamente para que a sanção seja retirada.

Fonte: ESPN e Mirror

Comentários