A vitória do Botafogo em cima do Cuiabá, que deixou o Alvinegro ainda mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro-2023, estampou a capa dos jornais do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23/6). O Glorioso, assim como em vezes anteriores, foi o único time carioca a vencer na 11ª rodada.
Na capa do jornal “Meia Hora”, a foto da comemoração de Tiquinho Soares e Tchê Tchê contrastava com o protesto de torcedores do Vasco depois da sexta derrota seguida no Brasileirão e a cara de poucos amigos do zagueiro David Luiz, do Flamengo, após a goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 0.
“Cada vez mais líder“, manchetou o tabloide, dizendo que o Botafogo é a “alegria do Rio” na rodada.
O jornal “O Dia” também colocou o Botafogo em primeiro plano na sua capa, com a comemoração de Tiquinho Soares em contraste à confusão em São Januário na derrota do Vasco para o Goiás. Mesmo estilo da primeira página do Extra, que manchetou: “Fogão nas alturas“.
Dos principais jornais do Rio, “O Globo” destacou mais a noite de protestos em São Januário, deixando a vitória do Botafogo em segundo plano no pé de sua capa.
📰 Veja as capas abaixo:



