Além de Wilson Manafá, Botafogo tentou ou sondou pelo menos cinco laterais-direitos nesta janela; relembre

William, Fagner, Advíncula, Jorge Sánchez e Daniel Munõz, laterais tentados pelo Botafogo para 2024
Gustavo Aleixo/Cruzeiro | Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Reprodução/Instagram

Wilson Manafá, anunciado na última terça-feira e agora com a contratação desfeita nesta segunda, foi o sexto lateral-direito tentado e/ou sondado pelo Botafogo nesta primeira janela de transferências de 2024, mostra reportagem do “GE”.

Além do português do Granada, outros cinco jogadores foram tentados para a posição: Fagner (Corinthians), William (Cruzeiro), Advíncula (Boca Juniors), Daniel Muñoz (Genk) e Jorge Sánchez (Ajax).

Fagner foi sondado no fim de 2023, mas não houve nem negociação depois do Corinthians ter sinalizado que não toparia abrir mão do experiente jogador. Já com William houve negociação, Marlon Freitas poderia ir em troca para o Cruzeiro, mas o Botafogo recusou a ideia.

Com os estrangeiros Advíncula, Muñoz e Sánchez, a questão financeira pesou. O Boca Juniors recusou uma proposta de mais de US$ 1 milhão pelo peruano, enquanto os outros dois atuam na Europa, com valor alto de mercado – ambos chegaram a negociar com auxílio de um intermediário, mas não houve avanço.

Por fim, Wilson Manafá foi anunciado, mas o Botafogo desistiu de trazê-lo depois de alegar que o Granada quis mudar os termos do que estava previamente acordado. O clube espanhol não devolveu os documentos finais assinados e acabou pedindo mais dinheiro para liberar o português.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários