‘Além do Luiz Henrique, a saída do Igor Jesus é a lacuna maior do Botafogo’, opina comentarista

Pedro Moreno, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo perdeu diversos jogadores do elenco campeão brasileiro e da Libertadores em 2024. Qual deles faz mais falta? No programa “Seleção SporTV“, o comentarista Pedro Moreno deu sua opinião.

De certa forma, isso é uma espécie do Botafogo Way. O Botafogo está praticamente reformulando o time a cada seis, sete, oito meses. O Luiz Henrique era um jogador que, obviamente, você não ia conseguir repor. Era muito difícil. Além do Luiz Henrique, óbvio, mas eu acho que a saída do Igor Jesus é a lacuna maior. Porque, assim, na minha opinião, o Arthur Cabral vai te entregar outras coisas. Ele vai te entregar uma bola aérea, ele vai te entregar um pivô forte. Só que o Igor Jesus, a mecânica que ele dava ao time, além de ser o finalizador, ele era o cara que fazia o time jogar, ele era o centroavante que vinha, que criava espaço, que fazia pressão, mas que fazia espaço. Que aparecia do lado pra triangular, seja com ponta esquerda, seja com ponta direita. Se precisasse vir no meio-campo pra tentar se associar, ele vinha. Era um jogador de força. O que ele fez contra o PSG, ganhando bola, disputando o tempo todo… Para mim, ele é um jogador muito mais completo do que o Arthur Cabral – analisou Pedro Moreno.

A questão da Almada, obviamente, o Montoro é muito novo. Ele tem só 18 anos, mas é um jogador que eu acho que tem potencial para ser desenvolvido. Eu acho que tem uma lacuna que o Almada está prateleiras à frente do Montoro. Mas eu acho que a distância do Almada para o Montoro é menor do que é do Artur para o Luiz Henrique e do que é do Igor Jesus para o Arthur Cabral – acrescentou.

Em reformulação no elenco na temporada 2025, o Botafogo ainda busca sua melhor formação e novas referências na equipe.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários